top of page

Como escolher o tapete higiênico ideal para seu cachorro.

Já entrou no pet shop e ficou em dúvida sobre qual tapete levar em meio a tantas opções? Não sabe qual o melhor tapete higiênico para seu cão? Calma, desvendemos essa questão para você!


Se você acabou de se tornar tutor de um cãozinho, deve saber: o tapete higiênico é um item indispensável para o bem-estar do seu bichano e também para tornar sua vida com ele mais prática, ainda mais se ele passa a maioria do tempo em casa (ou apartamento).


Se o seu cão ainda não é acostumado a utilizar o tapete ou já usa, mas é um tanto quanto indisciplinado, recomendamos as opções com atrativo canino, que nada mais é do que um odor facilmente reconhecido pelo cão e que o atrai até o local onde está o tapete descartável.


O mercado oferece opções standard e opções premium. As versões premium, em geral, possuem maior capacidade de absorção, seja através de mais camadas ou utilizando gel de alta absorção. Sempre que possível opte por tapetes higiênicos descartáveis desenvolvidos com materiais de maior qualidade, isso reduz a chance de vazamentos. 


Entre os modelos Slim ou mais fofinhos a escolha é bastante pessoal, tanto para o tutor quando para o pet. As versões Slim são mais finas e discretas, sem perder a capacidade de absorção.


O tamanho do tapete dependerá do tamanho do seu pet, os mais comuns são 60×60 cm e 80×60 cm. Os tapetes de 80 cm são muito indicados para machos, desta forma é possível fixar metade do tapete na parede e a outra metade no chão, ainda contando com uma boa área de absorção.


Cada tapete pode ser utilizado entre 24 e 48 horas, mas isso dependerá da quantidade de urina e fezes que seu animal costuma fazer, além da capacidade de absorção e retenção de odores.


Uma boa opção são os tapetes de higiênicos descartáveis Slim Super Premium com uma camada de carvão ativado. O carvão possui propriedades neutralizadoras de odores.


Atenção aos tapetes com aromas, além de nem sempre serem garantia de neutralizar odores, eles podem irritar seu pet, que acabará não utilizando o tapete.


E aí, ficou mais fácil escolher o tapete higiênico descartável para seu cão?



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page