• Huspet

Tapete higiênico para cachorro: dicas de como usar e cuidados

Atualizado: 18 de mar.

O tapete higiênico para cachorro é uma opção muito prática e se tornou um item indispensável para tutores de pets que moram em apartamento ou em locais sem áreas abertas. Além de colaborar com a higiene da casa, eles oferecem mais conforto ao animal e mais comodidade aos tutores.


O que é e como funciona o tapete higiênico?


Os tapetes higiênicos foram criados para os cães fazerem suas necessidades, substituindo aquele jornal velho. 😉


Também conhecido como fraldas para cachorros, com ele, você determina o local que deseja que seu pet utilize como banheiro, evitando sujeiras em outras partes da casa. Eles contam com tecnologia para absorver o xixi e amenizar o odor, além de atrativos para o cão saber que ali é o lugar correto para fazer as necessidades.


A urina do animal é absorvida rapidamente pelo tapete, evitando maus cheiros, e seu pet ficará sempre sequinho, inclusive as patas, facilitando a limpeza.


Jornal velho nunca mais!


Muitos humanos ainda utilizam o jornal para os seus pets façam suas necessidades. No entanto, não é a opção mais higiênica nem a mais saudável para seu cãozinho. O jornal não absorve a urina e não elimina o mau cheiro. Alguns cães podem desenvolver alergias e doenças devido à tinta usada no jornal. Além disso, os pets acabam ficando com as patas molhadas.


Como utilizar o tapete higiênico para cães?


Primeiramente, escolha um local adequado na casa. De preferência, um local de fácil acesso para seu pet, tranquilo e arejado para ele fazer as necessidades (exemplo: área de serviço, banheiro, etc.). Que seja longe do seu comedouro e bebedouro. Ah! Se possível, evite mudar o tapete de lugar.


Fique atento ao tamanho e frequência de uso do tapete higiênico


Não tem jeito! Dependendo do tamanho do cachorro, de quantas vezes ele de fato usa o tapete e de quando foi a última vez que o tapete foi trocado, o tapete higiênico torna-se um banheiro inviável para o seu cão.


Os cães são animais muito higiênicos e evitam urinar muitas vezes no mesmo local, por isso, se o tapete higiênico não for trocado com uma frequência correta, ele vai acabar fazendo xixi em outros cantos da casa.


Por isso, é importante você observar esses pontos acima para saber exatamente quando é a hora de trocar o tapetinho e assim evitar surpresas desagradáveis pela casa.


Como ensinar seu cachorro que lugar de xixi e cocô é no tapete higiênico


Esse é o grande desafio para muitas pessoas: ensinar seu cão a utilizar o tapete higiênico e que não façam mais suas necessidades em outros locais.


Abaixo estão 3 dicas para você ajudar seu pet a fazer necessidades no local correto.

  • Leve o seu cachorro até o tapete após a alimentação, incentivando o seu uso.

  • Quando o cão urinar em outro local, ignore e, se possível, aguarde alguns minutos antes de limpar.

  • Todas as vezes que o cachorro urinar no local correto, recompense-o com um petisco, carinho ou brincadeiras, para que ele associe aquele lugar como sendo o certo para fazer suas necessidades.


Agora chegou a hora de você escolher o escolher o tapete higiênico e ajudar o seu cachorro a fazer xixi e coco no lugar certo! 🐶



Seu cãozinho não faz as necessidades dele no lugar correto? Confira essas dicas de como utilizar corretamente o tapete higiênico.


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo