• Huspet

4 dicas para não deixar seu cãozinho estressado nas festas de final de ano

Atualizado: 18 de mar.

Com as festas de fim de ano chegando, a casa começa a ficar mais movimentada, enfeites de natal começam a aparecer por toda a casa, visitas chegando e muita comida natalina. Todas essas mudanças podem deixar o seu pet mais agitado e gerar um estresse muito grande nos cachorros durante esse período.


Quem tem cachorro em casa precisa ficar atento às mudanças de comportamento dele, como por exemplo começar a fazer xixi fora do lugar, mudar os hábitos alimentares, começar a ficar com medos e até mesmo ter comportamento agressivo.


Para evitar esse tipo de situação, preparamos algumas dicas para acalmar seu cão nesse período e mantê-lo em segurança.


Mantenha seu pet por perto


Para que seu animalzinho não fique tão ciumento ao ponto de querer chamar a atenção toda para ele, deixe ele participar das atividades com as visitas, chamando-o pelo nome e fazendo um carinho nele. O seu cachorro precisa de atenção e cuidado nesse período para não ficar carente. Lembre-se dele sempre que possível e esteja sempre ali apoiando e o observando.


Deixe-o com os brinquedos dele em um ambiente separado


Algumas vezes o seu amigão não vai conseguir se controlar, por isso, coloque-o em um espaço tranquilo e familiar, junto com seus brinquedos para que ele se sinta seguro. Brinquedos novos também são uma ótima opção para que eles fiquem mais calmos.


Não force a socialização


Evite tentar fazer um cão socializar mais do que ele está pronto e disposto. Isso pode levá-lo a um estado de estresse muito grande. Se ele estiver hesitando ficar em grandes grupos de estranhos, não o force. Vá até onde ele estiver, fique um pouco com ele, fazendo carinhos e acalmando-o.


Corrija o mal comportamento


Alguns pets gostam se exibir quando pessoas diferentes aparecem, inclusive destruindo bens ou fazendo xixi em cima do tapete. Normalmente as pessoas se sentem constrangidas em chamar a atenção do seu cãozinho na frente de visitas. Só que, ao não os corrigir, contribui para que ele continue se comportando de maneira errada. Por isso, não hesite em corrigir o mal comportamento dele.


Essas dicas são simples e fáceis, com um pouco de atenção para todos, vocês podem curtir as festas de final de ano juntos sem gerar estresse para seu pet! 🐶



7 itens essenciais para viajar com seu pet
Seu cachorro fica estressado nas festas de final de ano? Confira essas 4 dicas para você e seu pet passarem as festas de final de ano tranquilos!

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo