10 itens indispensáveis para quem tem cães

Se você é tutor de primeira viagem, esse post é para você! Listamos os 10 itens indispensáveis para que você e seu cãozinho tenham tudo para um dia a dia confortável!


  1. Ração de boa qualidade: aqui não precisamos dar muitas explicações, certo? Assim como nós, os cães precisam de uma dieta balanceada. Além disso, existem vários alimentos que eles não podem consumir de jeito nenhum, como por exemplo o chocolate. Se você não sabe por onde começar a escolher a ração, observe a idade e porte do seu pet!

  2. Comedouros: os comedouros são os 'potinhos' onde serão disponibilizadas ração e água. O ideal é considerar o tamanho do seu pet, o quando ele se alimenta por dia, se ele tem o hábito de empurrar ou não o comedouro e qual combina mais com o ambiente.

  3. Uma caminha confortável: nem muito grande, nem muito pequena! A escolha também vai depender do porte do seu cão, bem como a área da casa onde ele irá dormir. Evite caminhas muito altas ou que possam fazer barulhos quando o animal se movimenta.

  4. Petiscos deliciosos: os petiscos são ótimos para serem oferecidos aos pets como forma de prêmio quando você está ensinando comportamentos novos ao cão, para reforçar comportamentos adequados e também como um agrado eventual. Mas lembre-se de oferecer sem exageros.

  5. A guia adequada: a guia com coleira é imprescindível nos passeios. Ela deve ser segura e confortável. Por isso é sempre bom tirar as medidas do seu pet antes de comprar uma guia. Você vai encontrar modelos que atendem diferentes necessidades, como por exemplo o peitoral anti-puxão, para cães maiores que costumam puxar o tutor durante o passeio.

  6. Tapetinhos higiênicos descartáveis: se o seu cão não possui acesso ao quintal ou um local onde ele possa fazer as necessidades diretamente no chão, é recomendável que você disponibilize diariamente o tapete higiênico descartável.

  7. Brinquedinhos: são essenciais principalmente para filhotes ou cães que passam muito tempo sozinhos. Hoje o mercado oferece diversas opções que levam em consideração a idade e os hábitos do seu pet. Evite brinquedos infantis ou objetos que não são brinquedos, eles podem oferecer riscos para o animal.

  8. Pingente (placa) identificador: você nem imagina que um dia seu cãozinho possa fugir, não é mesmo? Mas se isso um dia acontecer o pingente identificador (ou placa identificadora) pode ajudar muito! Coloque sempre o nome do seu pet, seu nome e telefone. Hoje muitos cães são identificados com um microchip subcutâneo que podem ser lido no caso de encontrar um cão, mas o pingente identificador facilita a vida de quem encontrá-lo!

  9. Saquinhos coletores: coletar as fezes do seu cãozinho durante o passeio é essencial para a boa convivência de humanos e pets. Por isso tenha sempre em mãos saquinhos coletores. Melhor ainda se eles forem biodegradáveis!

  10. Lenços umedecidos: nem sempre estamos preparados para dar aquele banho no nosso pet depois de um passeio divertido, mas é essencial mantê-lo sempre limpo, por isso os lenços umedecidos para pets são uma ótima opção.

Bônus: se você costuma levar seu cãozinho aonde quer que você vá e ele acaba fazendo xixi em locais não adequados, uma boa dica é ter em mãos o seca xixi: um pó que, em poucos segundos, solidifica a urina e você pode varrer ou juntar e descartar no lixo. Sem gastar água e sem a necessidade de panos ou guardanapos.




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo